Já podemos perceber que as variações climáticas influenciam em tudo e assim acontece com a nossa economia. Podemos observar essas ocilações pelo preço das verduras, legumes e frutas nas férias-livres. A mudança climática é sempre usada como principal causa para as altas e baixas nos preços e as justificativas são sempre as mesmas o sol, a chuva, frio, geada é a mudança do clima mexendo com nosso bolso.
Já ouvi muito essa desculpa dos feirantes e você?
Nubia, com certeza, o clima altera toda nossa vida e ás vezes tras até prejuizos inesperados,precisamos estar sempre atentos.
ResponderExcluirparabéns pelo blog!!
Pois é Claudia, precisamos estar em alerta, pois descobri assim como outras tantas pessoas precisam saber o quanto a preservação não só do clima, mas de todo nosso planeta precisa ser cuidado, os prejuizos saõ visíveis em todos os sentidos.
ResponderExcluirObrigada pela visita.
Beijo
Na verdade a variação nos preços ainda se deve à sazonalidade característica de cada fruta ou legume, porém, as mudanças climáticas são visíveis e seus efeitos estão chegando aos poucos.
ResponderExcluirRealmente é de se pensar, quantos agricultores perdem uma safra inteira, ou porque não choveu, ou proque choveu demais. Um prejuízo incalculável. Se sobra alguma coisa para vender os preços vão lá pra cima.
ResponderExcluirMeu questionamento é - E quando a safra foi produtiva, barateia a mercadoria, acho que não, muitas vezes é jogado fora, como tantas outras coisas que vão para o lixo, neste país onde muitos ainda passam fome.
Minha Amiga,
ResponderExcluirSem substimar as opiniões anteriores, concordo inteiramente com a apreciação feita por sua Amiga Lilian, sobretudo no tocante àquilo que é deitado fora!
Aqui em Portugal, é uma forma (lamentável!) de contestação a medidas governamentais, independentemente de quem lidere!