A situação do nosso ar se agrava, há registros que mostram que a frota de carros em São Paulo esta crescendo 8 vezes mais que a população, estima-se que em torno de 650 veículos entram em circulação todos os dias e mais 285 motocicletas, elevando o número de poluentes lançados na atmosfera.
Assim temos 5% de poluentes a mais no ar todos os anos o que gera uma procura de 20% a mais em prontos socorros e 10% de internações causados pela má qualidade do ar que respiramos. Segundo o Instituto de Climatologia da USP se a frota continuar crescendo em 2020 teremos bem aqui na Capital uma nova Vila Parisi (área industrial de Cubatão que ficou tristemente conhecida como “Vale da Morte”), a poluição passará de algo desagradável para um grave problema de saúde pública.
Nossos governantes podem se assim desejarem implantar projetos para melhorar o transporte coletivo, investindo em mais linhas de metrô e ônibus rápidos seguros e confortáveis para dessa forma o grande número de motoristas se disporem a deixar seus carros nas garagens. Diminuindo os índices de poluição, isso a longo prazo, a curto prazo inspecionar os veículos e tirar definitivamente os poluidores de circulação, mas isso precisa ser executado, sair do papel e se tornar realidade e da população de cobrar essas atitudes, somos por natureza muito sossegados esperamos sempre que o outro faça o que cabe a nós, e assim esperamos uns pelos outros e nada acontece...












Realmente o número de carros na rua é grande, e cada vez parace que há mais...
ResponderExcluirTenho deixado meu carro na garagem e pego carona com minha prima que trabalha perto, espero com isso estar fazendo um pouquinho para melhorar esse ar.Usarei transporte publico quando este melhorar e esperamos que seja em breve.
Beijo
infelizmente ainda não dá para deixar o carro na garagem o transporte publico ainda é muito ruim.
ResponderExcluiro que eu tenho feito é sair mais cedo de casa para não congestionar mais ainda o transito.
abs.
Nubia,
ResponderExcluirEu concordo com você! Realmente nós precisamos ser mais ativos e menos passivosm, a começar por mim.
Antonia Edileuza
Nosso ar não tem mais qualidade nenhuma...
ResponderExcluirTalvez em cidades pequenas com menos poluição...
Triste situação...