São Paulo uma ilha de calor. Isto se dá devido à grande concentração de asfalto e concreto, onde se acumula mais calor, fazendo com que a temperatura fique acima da média e a umidade relativa do ar também fica baixa nestas áreas. Outros fatores que favorecem o aquecimento da temperatura em São Paulo são: pouca quantidade de verde e alto índice de poluição atmosférica.
Creio que algumas medidas poderiam ser tomadas como: plantio de árvores, criação de parques, diminuição da poluição e controle da emissão de gases poluentes principalmente causados pelos veículos e indústrias.












A limitação da emissão de gases estufa tem papel importante na formação de ilhas de calor no mundo e aqui no centro de sp onde trabalho... ufa!!!
ResponderExcluirMas, a questão do desmatamento, a cidade tomada por casas e prédios, a impermeabilidade do solo, etc e tal também são fatores cruciais na formação dessas ilhas. Se tivessemos mais árvores, parques, e esse tipo de coisa nas áreas da cidade mais aquecidas, com certeza isso melhoraria! É só olhar a diferença de temperatura na região central e nas áreas mais arborizadas da cidade.
São Paulo precisa de muita área verde, somente isso!
ResponderExcluir