07 dezembro 2009

São Paulo sediará encontro sobre o clima em 2011.

São Paulo sediará o 4º Climate Summit (Mudanças Climáticas), promovido pelo C40 e pela Fundação Clinton.

O evento acontece a cada dois anos e tem como objetivo discutir políticas públicas de combate ás mudanças climáticas.

Segundo David Miller, presidente da C40 e prefeito de Toronto, que a escolha foi a cidade de São Paulo, pelos esforços realizados no combate a poluição e pelo desenvolvimento de políticas voltada a preservação do meio ambiente.

O representante da Fundação Clinton no Brasil, integrante do C40, Adalberto Felício Maluf Filho, compartilha a idéia de Miller.

"A escolha da cidade de São Paulo para sediar o próximo Climate Summit representa o reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito", declarou.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que a cidade de São Paulo está consciente da sua responsabilidade e destacou a importância do encontro acontecer numa cidade do hemisfério sul.

"Trata-se, sem dúvida, de um sinal político importante, que confirma a intenção do C40 de consolidar-se como uma rede verdadeiramente global e atenta às necessidades específicas das grandes cidades do mundo em desenvolvimento", afirmou.

A cidade de São Paulo concorreu à indicação de sede do 4° Climate Summit com Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Amsterdan (Holanda). As outras edições do encontro aconteceram em Londres (2003), Nova Iorque (2005) e Seul (2009).

Um comentário:

  1. Muito legal essa escolha por São Paulo, ser reconhecido por um feito legal é sempre muito gratificante.

    ResponderExcluir

Previsão do tempo

 

O Clima de São Paulo Design by Insight © 2009