06 dezembro 2010

A Primavera no Brasil...

Nossa primavera não esta tão florida quanto desejamos. Estamos vivendo dias de intensa chuva em várias regiões do país, enchentes que tem tirado vidas, destruído plantações e deixado desabrigados, em outras regiões há seca e esta também trás consigo inúmeras consequências tal qual as chuvas. E todas essas variações climáticas causadas pelo aquecimento global, pela mudança climática.


Todos sabem dos perigos do aquecimento global, secas, enchentes, que reduzem a produção de alimentos e consequentemente a geração de energia.
Será que devemos nos preocupar?

As previsões dos cientistas e as visíveis alterações do clima são momentos que devem servir para profunda reflexão do Brasil e dos demais países para que reduzam a dispensável poluição.

Essa iniciativa só acontecerá com a união de todos: sociedade, governos e indústrias, só precisa haver boa vontade...

Temos observado ao longo deste ano quantas catástrofes causadas pelo clima, secas, enchentes, temperaturas muito elevadas ou queda brusca muito abaixo de zero, que tem tirado vidas, deixado às populações destas regiões em total desamparo. E me pergunto até onde a ganancia do Homem vai nos levar?

Precisamos mesmo de tudo o que produzimos e consumimos para viver...queremos viver melhor, e para tal destruímos nosso maior capital, nosso maior bem, nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previsão do tempo

 

O Clima de São Paulo Design by Insight © 2009